domingo, julho 26, 2009

Dia da Minha Mãe - Dia dos Avós

Hoje é o dia em que a minha mãe completa 58 anos, temos apenas 22 anos de diferença e adorava estar com ela a comemorar.
Disse-me o bom senso que deveria ficar em casa para não stressar com as viagens, descansar corpo e mente, e disse-me ela: sabes como gostaria que viessem, mas tens de cuidar de ti, e assim para o ano vêm os três.
A nossa diferença de idade sempre me fez desejar ser mãe cedo para poder ter esta proximidade e cumplicidade com um filho, hoje sei que só isso não basta, tudo isto é um trabalho de longos anos de paciência de mãe, de abertura de espírito e acima de tudo de entrega total.
Há cerca de 20 anos descobri pela RR no programa do Sala e da "amiga" Olga que o dia 26 de Julho era o dia dos avós, e desde então sempre o festejei.
Curiosamente foi a minha mãe que fez que o meu avô materno pudesse ser avô, aquele avô que tanto me marcou.
Hoje em dia a data de Sant´Ana e São Joaquim, avós de Jesus, já é mais falada.
Espero daqui a um ano poder estar com os meus pais e o seu novo neto.
Hoje com dois netos sei que desejam muito ter netos desta outra filha, netos esses muito desejados e que pacientemente esperam pelo seu aparecimento.
Quero desejar os parabéns à minha mãe, e óptima avó que é, e desejar um bom dia a todos os avós, principalmente àqueles que já o são no seu coração, desejando que os filhos possam ser pais muito em breve.

Sem comentários: