quinta-feira, julho 16, 2009

Dia 5 - Consulta?

Hoje foi uma situação complicada, meio cómica se estivesse com vontade de rir, o que não foi o caso.
Fiz as análises e fui para a urgência de ginecologia.
A Dra. que me ia receber:
- não tinha o meu processo
- não sabia que eu ia
- não percebeu porque motivo a outra Dra. não me marcou para 4ª ou 6ª
- não tinha papéis de protocolo (o meu protocolo está escrito na parte detrás das etiquetas)
- não tinha o resultado das análises
Tive de lhe contar tudo:
5ª ICSI, 1ª cancelada por hiperestimulação, seguida de drilling, 2ª ICSI sem transferência, 3ª ICSI com um embrião fraquinho, 4ª ICSI sem transferência, 5ª e última no Sto António.
Ela continuava a perguntar-se porque motivo a outra médica me teria mandado para ela.
Seria por causa do mioma?
Eu: mioma?
Ela: sim sabe que tem um mioma não sabe?
Eu: não, não sei.
Revirou e revirou a sonda, pode não ser nada.
Mais tarde disse que está na parede exterior e não está a fazer pressão sobre o endométrio.
Depois de insistir lá me disse:
OD: 11mm
OE: 9mm(2)
A coisa está fraquinha, vou continuar com puregon 225 (manteve dose, porque não tem o meu processo, porque não tem o resultado do estradiol).
Vai ligar à outra Dra. para que ela me veja, e perguntar porque motivo ela queria que eu fosse vista por ela. Será que queria outros exames?
Ao que respondi: mas se se desconfiava de alguma coisa não devíamos ter avançado para tratamento certo?
Ela: sim, não deve ser isso. Ela devia achar que estaria de férias...
Para apanhar de novo uma médica de infertilidade, sem avançar muito no tratamento terei de ir no domingo às urgências falar com a 1ª médica, que na altura já terá o meu processo.
Será o 8º dia de picas, o que me parece tarde para começar o orgalutran, mas como está tudo muito atrasado... não deve ser tarde.
Boas notícias? Endométrio a 9.7.
Conversa do tico para o teco.
Teco: isto está bonito está, resposta fraca, andas a saltar de médica para médica, nem o teu processo têm..
Tico: bem este tratamento nem estava para ser feito, é mais uma oportunidade, e ainda por cima a custos mais reduzidos
Teco: só os custos? viste bem o tamanho dos folículos e tão poucos?
Tico: vi, mas também só preciso de 1
Teco: mas viste como foi das outras vezes com 5 e com 10...
Tico: sim, mas eram fracos e o endométrio era fininho
E foi assim que o tico teve a última palavra para tentar tranquilizar-me.
Saí de lá com o coração ao alto. Afinal como diz a minha mãe: o que tiver de ser teu a ti virá.
Ao fim do dia tive uma chamada da S, para me dizer que está tudo bem com o bebé.
Não passou tudo de um grande susto.
Que o resto da gravidez seja muito tranquila. ;)

5 comentários:

Sem Desistir disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sem Desistir disse...

Amiga, apesar de nos custar dar a mão à palmatória, a verdade, é que a tua mãe tem razão, no entanto, ambas sabemos que temos de nos mexer.
Não stresses, a outra dra poderá ter-te encaminhado para esta, exactamente pelo facto de achar que neste período estava de férias.
Quanto aos embriões, é como referes, só é necessário um e de preferência bom:)
O endométrio está óptimo!
Continuo na torcida.

p* disse...

Haja paciência!
E é verdade que basta um! Um só!
Com a força de todos os outros!

E Parabéns pelo sobrinho!

Bjinhos *

Unknown disse...

Amiga,
Pode ser q com esses percalços todos a coisa até acabe bem. Nunca se sabe se um dia ainda te vais rir destas aventuras no Hospital.
Queria aproveitar para te deixar os parabéns pelo sobrinho, uma vez que ainda o não tinha feito.

Um beijinho e boa sorte!
Alexandra

Maruja disse...

Amiga, que grande aventura. Até fiquei com os olhos em bico ao ler o teu relato. Acho que se fosse eu tinha apanhado uma camada de nervos tão grandes, que teria discutido com a médica até ao infinito!
Espero que as coisas serem um pouco e esses ovinhos se portem com juizinho para darem lindos embriões em breve!