quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Resultados


08:20 Santo António, 09.25 entrar para a consulta e 09.40 sair do hospital.
10:20 São João, 11:00 entrar no carro para voltar para o trabalho, com as duas consultas "no papo".
Consegui ir às duas e às 11:30 estava no trabalho... nada mal hein?
A biópsia revelou que não tenho nada cancerígeno. Mas tal como tinha visto nas minhas pesquisas tenho Tiróidite de Hashimoto, uma doença auto-imune, em que o organismo se ataca a ele próprio, neste caso à tiróide.
Então irei para já tomar comprimidos de modo a que a tiróide não tenha de produzir nada, não trabalhando reduzo a possibilidade de se atacar a ela própria.
Quando engravidar pode dar-se o caso de ter de reforçar a dose, para mim e para criança. Funciona como um tipo de prevenção tomo os comprimidos para libertar a tiróide da sua função e evitar que ela se ataque...

A reumatologista diz que tudo o que tenho é do foro imunológico, defesas em baixo mas que posso nunca ter Lupus, agora foi mais longe e disse que a tiróide pode ser responsável de tudo isto, dores e dos outros valores.
Deu vontade de perguntar: ENTÃO PORQUE RAIO NÃO ME FEZ LOGO OS EXAMES? É que se não fosse a minha teimosia eu nunca tinha feito nenhum exame / análise para a tiróide.
Ahhhhhhhh e tenho carta para entregar ao médico de família.... o tal que disse: você não tem nada na tiróide. "Dr. mas quero ter a certeza que não" e ele: muito bem façamos o tira-teimas.....Há um médico que vai levar com um relatório nas fuças... vai vai....

E é tudo:)

5 comentários:

Paula Santos disse...

Amiga , afinal nem correu muito mal, eu também tenho um problema da tiroide, e já tomo comprimidos di+áriamente á 4 anos e vou de ter que os levar comigo até ao fim dos meus dias.
Beijinhos
Paula

Kitty disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kitty disse...

Temos de estar sempre alerta, se ficamos à espera que eles (médicos) nos diagnostiquem estamos feitas! Nós é que temos os sintomas!
Eu também tenho um nódulo tóxico autónomo da tiróide (raio de nome!) que produz um excesso de hormonas e também tomo medicação diariamente.
Desejo-te as melhoras!
Beijinho

Anónimo disse...

Como eu te entendo.....tantos médicos, tantas opiniões...e a conclusão de sempre "Você é novinha! Não se preocupe!!" Enfim...quando me apareceu o nódulo da tiroide tb me foi dito que tinha Tiroidite SubAguda (Hashimoto).

O conselho que te dou é...teres um bom médico endoc que te acompanhe e te faça sempre os exames necessários de controlo!

Muitos beijinhos,
Inês

P.S. Bem rápida a tua "visita" ao S.João, hein??

Anónimo disse...

Beemmm miga, isso é que é rapidez!!
És mais rápida que o BIP BIP...
Finalmente consegues saber algo mais concreto sobre a tua saúde, mais um passo de gigante para resolver o teu problema e atinguir o teu objectivo!

Beijocas grandes
Cris