quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Avaliada

Quarta-feira...
E lá tive a minha entrevista sobre a avaliação de desempenho. Se na antiga lei toda a gente tinha nota 10, agora toda a gente tem bom, os muito bom têm quota reduzida e os excelentes nem se fala.
Este ano tinha convicção que merecia o muito bom, mas do merecer ao ter vão uns quantos kilómetros. A minha chefe em vias de se reformar rotulou-nos no ano passado a todas, com um 3,7.
Tipo Ivone Silva: Com o meu vestido preto eu nunca me comprometo.
Há meses passei-me com ela e falei-lhe na injustiça que isso era, não somos todas iguais. Na entrevista mostrou-me que eu tinha cumprido um dos objectivos, mas ao contrário do que eu pensava não superei, e assim em vez de 4.1 que me daria muito bom só teria 4.0.
Fiquei calma porque afinal era um muito bom na mesma...mas não... devido às quotas a minha nota terá uma descida de 0,1 pelo que ficarei com 3.9.
Disse-me que sou a melhor técnica e disse o mesmo às minhas colegas. Que se tivesse poder de decisão eu seria a sua substituta.

Fiquei contente desse reconhecimento ainda que tardio, vamos ver agora no futuro como reagem as colegas.
Quanto à sua substituição... o futuro a Deus pertence.

2 comentários:

Paula Santos disse...

Pois é amiga, as pontuações são o bocadito chatas porque ás vezes são dadas consoante as caras das pessoas, não pelo desempenho delas,pelo menos onde eu trabalho .
Este ano ainda não as deram, mas parece que é para breve.
Beijinhos cheios de sorte.
Paula

Cegonha - Stork disse...

Olha, amiga, pela experiencia que eu tenho tido isso de nada nos vale!!!!

Eu trabalho num grupo mau em termos de relações humanas: andam todos aos segredinhos e cenas assim! Como logo de início deixei bem claro que não contassem comigo para fazer panelinhas contra ninguém pq eu sou frontal e digo na cara o que acho, fui avaliada com um suficiente no que toca a relações humanas com os colegas!!!!!

Quer dizer, eles dizem mal de tudo e de todos, uns nas costas dos outros e eu como não alinhei, sou a má da fita!!!!

Tá bem visto, sem dúvida!