sexta-feira, abril 27, 2007

E eis que chegou o dia...

Finalmente chegou o dia da minha consulta e que consulta atribulada.
Cheguei ao hospital para a consulta da 8, às 8.15 entrei no gabinete. Soube que as análises do 3º/21º estavam na mesma e o cariótipo estava normal.
Ainda não estava no gabinete o processo do maridinho...Portanto vamos para a marquesa...(acho que quando chegar ao fim desta história vou deixar de ligar a isto..mas para já ainda me sinto pouco à vontade).
Toca de fazer o papa e uma ecografia. Estou no 53º dia do ciclo e portanto Provera amiga anda cá dar uma mãozinha. Mas o problema foi que o endométrio estava espesso...muito espesso...

Acho que sabem o que isso pode significar, ainda por cima o meu costuma estar sempre tão fininho...
"Eu não lhe vou passar Provera sem antes fazermos um teste". O tal teste....o do algodão que não engana. E foi assim que fiz a minha primeira Beta.
Eu só pensava, porque raio não fiz o teste em casa... se me tivesse levantado mais cedo... agora vou ficar ansiosa.
Fiz a análise e fui para casa fazer horas, às 12 lá estava eu para saber o resultado. Esta espera é complicada, estava certa que não estava grávida... só um verdadeiro milagre... mas eles também acontecem... mas eu até tomei anti-biótico há duas semanas... e pronto eis que estava na dúvida do que seria melhor, e a minha intuição mostrou-se realista: negativo.

A médica ainda olhou para mim com um "temos pena" no olhar, mas quem não cria muitas ilusões não tem grandes desilusões.
Vou fazer Provera e depois Puregon 4 dias a 150, lá para meados de Maio devo estar a dar as picas...Só falta saber se começo no dia dos meus anos ou não.

Nos papéis para a clínica verifiquei que afinal iremos tentar a ICSI e não a FIV a menos que no dia da colheita se verifique que os moços estão mais normais que o costume e rápidos.
Eram 12:30 quando saí do hospital...que manhã, mas venho muito mais confiante. Vamos começar a fazer algo de concrecto e isso deu-me novo alento.
No meu primeiro dia do ciclo irei telefonar à médica e marcaremos a próxima consulta.
E quando pensámos em todas as coisas que podiam acontecer na consulta, acontece mesmo o imprevisto...é a história da minha vida, lol.
Bom fim de semana.

4 comentários:

Camy disse...

Paasei para desejar bom fim de semana, espero que da proxima as coisa corram melhor, afinal maio é o mes de N. Srª de Fatima.

Beijos camy

Sónia e MI disse...

Desejo que da próxima tudo corra melhor. Vai correr! ;))

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

Linda amiga, é sempre bom ver-te mais animadita....be precisas de boas noticias!!!!
Venha o neste momento desejado mr.red para começar o ciclo !!!
BEijinhos doces linda e vem ai o mes da esperança!!!!

Zanita disse...

Boa sorte então para a ICSI.

Bjs
Suzana