quarta-feira, setembro 29, 2010

Crescer

"Para crescer, tem de estar disposto a deixar que o seu presente e futuro sejam totalmente diferentes do seu passado. A sua história não é o seu destino." Alan Cohen

Hoje cheguei e a minha chefe brindou-me com a frase a bold. (pesquisei e descobri o resto).
Está cá há um mês e ontem fez uma festinha, com bolo e tudo.
As frases foram escolhidas ao acaso, e esta foi a que me saiu.

Numa altura em que estou a pensar sair, já fiz o pedido de mobilidade, que pode ser negado. E estou prestes a meter os papéis para um concurso eis que a frase dá que pensar.

Por um lado fala desta mudança que nos faz crescer. E se nos sentimos estagnados o melhor mesmo é sair e procurar algo melhor.
Por outro lado penso, ela até é boa pessoa e simpática.

E lembro-me do que disse sobre o meu anterior chefe. E sem me dar conta revejo todos os chefes que tive, e da forma como gostei de todos quando os conheci. Como pessoas eram impecáveis, depois nalguns casos falhava algo em termos de chefia.
Dou por mim a pensar, não te agarres muito, não queres sair por causa da chefia, mas pelo trabalho que fazes.
E lá vou eu coleccionando papéis para o concurso.
Já está quase tudo pronto, no fds o mais tardar envio as coisas.

Não há certezas de nada, mas este fechar de ciclos mexe comigo.

E depois penso numa história que ouvi há cerca de 15 anos.
Um homem tinha um cão que gania todo o dia e toda a noite. Um vizinho incomodado disse-lhe:

1- mas afinal o que é que ele tem?
2- Está sentado em cima dum prego.
1- e o sr não faz nada?
2- se lhe estivesse a incomodar ele já se tinha levantado!

É um pouco isso, se nos sentimos incomodados devemos procurar algo melhor. Pelo menos ficamos bem connosco e com um pouco de sorte pode ser que mudemos para melhor.

Sem comentários: