quinta-feira, setembro 30, 2010

Consultas

Há alguns dias em que ficamos mesmo a pensar: será que ouvi bem ou sonhei?

Por estes lados os sonhos têm tido o nome de pesadelos, desde a recusa de tratamento até complicações no trabalho, mas felizmente a realidade é um pouco melhor.

Mas, a sensação de estou a sonhar ou isto foi verdade ficou, a sorte é que estava acompanhada e também ouvi um "não percebi nada do que se passou na consulta".
Então os moços a tentar perceber como estão os exames, se podemos fazer tratamento...ou não...

E eis que a pergunta que se coloca é: podemos marcar para Janeiro?
Pedinchona como sou perguntei se não podia ser antes...mas o mais cedo é em Janeiro.

O protocolo será longo (o que é uma inovação), começarei com pílula para regularizar o ciclo (sim aquela coisa que não posso tomar...vamos pensar que será por 2 a 5 semanas no máximo).
Depois uma garrafa de champanhe, 12 passas e uma seringa de suprefact espetada na barriga...sim o tratamento começa este ano, lol.

Depois foi-me perguntado como têm sido feitas as estimulações, falei do puregon e do gonal ao qual respondi com imensos folículos e nenhum se aproveitou.
Ela está com vontade de tentar algo diferente, mas só se eu tiver condições para literalmente montar a barraca...menopur. Lá brinquei que se me prepararem tudo eu espeto, lol.
Assim, o maridinho fará o cocktail e eu darei as picas.

Os procedimentos lá são tão distintos que fico a pensar nos verdadeiros motivos, mas adiante, são os que temos e vamos aproveitar.
Diferenças.

- protocolo longo
- uso da pílula
- preservativo desde início das picas
- medicamento novo
- fiv e icsi
- estimulação com menopur em 9 dias apenas com controle de estradiol no meio, a eco será ao fim de 9 dias (vá lá não penses no teu primeiro tratamento...não penses)

Não tomarei corticóides porque diz que não se justifica apesar dos meus anti-corpos "flutuantes".
Não me lembrei de perguntar pela aspirina.
Vou tomar a vacina da gripe logo possa dado que se engravidar será daqui a 4 meses e meio.

A consulta da dietista foi muito melhor.
Engordei meio kilo (na realidade perdi meio, engordei dois e perdi um), vou ter de atinar para ver se não engordo e se perco 2 ou 3 kilos. (já não me fala nos 4).
Estive quase uma hora lá dentro, a falar das notícias de ontem 55 m para o "estado da nação" 5m para raspanete.
Já disse hoje que gosto mesmo da médica?

"Vamos lá arranjar espaço para a barriguita poder começar a crescer em frente".

Vamos lá.

2 comentários:

belém disse...

Fixe. :) Fico mt contente. 2011 é um grande ano, tá mais que visto! ;)

Isa disse...

Só boas notícias!!
E a barriguita crescerá... muito!!
Bjs