segunda-feira, agosto 09, 2010

Uma semana emotiva

A semana passada estive de férias, foi uma semana “diferente”, e muito emotiva.

A segunda-feira foi passada em limpezas e mais limpezas valeu o tempo ligeiramente fresco, mas podia ainda estar mais para a menina não se cansar tanto.

Na terça-feira fui com outra amiga tomar o pequeno-almoço com um casal lindo que aguardava pelo resultado da beta.
Enquanto eles foram para o consultório saber o veredicto, as duas ficámos no café. Falámos e falámos quase duas horas, mas o nervosismo estava lá.
Eis que eles regressam, e logo de início não consigo ver na cara dele o resultado, mas quando a vejo…bem quando a vejo…deixei quase de ver…snif snif…que alegria.
Seguiu-se um almoço a quatro, com muita alegria.
Nesse mesmo dia fui buscar a sobrinha e mãe, e contei à sobrinha que aquela amiga da tia estava grávida (ela conheceu-os no verão passado num dos meus lanches e adorou o futuro papá).
“Que bom tia, ele gosta tanto de crianças”.
Gosta mesmo, e com o jeitinho que têm serão óptimos pais.

Quarta-feira foi passada por casa, muita wii, alguns trabalhos de casa, um passeio pelo parque, muito e muito mimo, soube tão bem.

Quinta-feira, seguiu-se a rotina de quarta e tivemos ainda um lanche em casa com umas amigas, e mais duas crianças.
Um dia calmito, mas com um início de noite triste, com o negativo duma amiga de caminhada. Esta luta por vezes é tão inglória, que ficamos sem palavras.
Ninguém devia passar por tanto para ter o que para outros é tão fácil.

Sexta-feira fomos ao Sea Life, fiquei um bocadinho desapontada com o tamanho do espaço.
Foi uma tarde bem passada, mas tão curtinha…
Desconsolada arrastei toda a gente para um centro comercial e fomos atrás de livros: )))
À noite fomos francesinhar e a minha sobrinha (a mesma que nesta semana de Agosto há 8 anos, aprendia a andar com a tia) provou a sua primeira francesinha… estou velha: )))

Sábado fomos à feira do artesanato a Vila do Conde.
Estava lá o sr da Marinha Grande que já tinha feito um cavalinho em vidro para a tia, e a tia pediu um para a sobrinha.
Foi engraçado ver a reacção dela a ver o cavalo a ser feito.
Depois participou num workshop de Raku, uma técnica de vidragem de olaria, e adorou…bem, também teve alguma sorte já que a peça dela foi uma das que não rebentou no forno: )))

Domingo começou a bater a saudade, fomos à missa, almoçámos e ficámos por casa.
Fui levá-las ao comboio, coloquei as malas nos lugares e vim para a gare com a minha mãe, enquanto fazíamos horas.
Não houve aviso na gare que o comboio ia partir…mas partiu…com sobrinha e sem mãe…
Foi um sufoco, corri até à bilheteira, comprei novos bilhetes, e conseguiu saber que a menina tinha saído pelas mãos do revisor em Gaia onde estava na bilheteira à nossa espera.
Pegámos no carro e lá fomos nós para Gaia numa aflição.
Por mais que soubéssemos que ela estava bem, só o facto de imaginarmos como se estaria a sentir foi aflitivo.
E eis que uma hora depois lá embarcaram as duas rumo a casa.

A tia ficou de rastos, super-cansada e sem vontade nenhuma de regressar ao trabalho.
Mas as próximas três semanas serão mesmo a trabalhar, gostemos ou não.