quarta-feira, junho 17, 2009

O último tratamento (...pelo menos no Sto António)

Olá,
eis que voltei da consulta com boas e menos boas notícias.
A consulta começou com a pergunta se tínhamos pensado no que queríamos fazer...Ora bem, nós fomos lá para saber resultados...
Começámos pela mamografia: 4 quistos na mama esquerda, dois na direita mas nada de cuidado. Vigilância anual dado o historial da família.
As análises estão boas, progesterona baixa (mas mais alta do que nunca...), quanto aos ovários, o direito está bom o esquerdo está pintalgado de quistos.
Perguntou-me se preferia fazer gonal ou puregon (dado que os resultados têm sido idênticos) e escolhi puregon.
Como estou com ciclos de 30/31 dias, prevemos que venha lá para dia 10, começar as picas a 12, e ter consulta com a Dra. Márcia dia 16 nas urgências. Ainda bem que eu sabia que isto tinha virado prática corrente.
A data não deixa de ser curiosa dado que se trata da DPP da minha irmã, quem sabe se não é bom sinal. Uns saem outros entram...pronto cá estou a delirar...
A parte que não contava é que o hospital afinal decidiu apenas permitir 4 tratamentos, assim este será o último tratamento lá.
Como sempre aqui a optimista pensou: se o tratamento correr bem não preciso de mais, se correr mal tenho aqui a força necessária para ir para o privado e não adiar mais esta decisão.
As notícias mesmo boas? Não tenho colesterol, não tenho diabetes. Portanto lá teremos de descobrir de onde veio o fígado "gordo".
Estou calma, acho que ainda mais calma que no tratamento de Junho do ano passado (único com transferência).
Tirando um ligeiro stress em Março (altura em que podia ter feito tratamento e que decidi deixar para agora), mantive-me calma este tempo todo.
Ontem ao informar uma colega que ia faltar hoje de tarde veio-me o stress, a dúvida e o receio "e se não estiver tudo bem"?
Claro que a resposta já a sabemos, não está tudo bem, não pode estar ou já teria acontecido naturalmente...
Segunda-feira fez um ano a minha transferência, e não me lembrei da data...só ontem quando comecei a stressar é que recordei esse tratamento.
No geral estou calma, devia amanhã entrar de férias e ainda estarei mais dois dias a trabalhar. Depois terei o descanso da guerreira por duas semanas.
Se a taxa de sucesso é de cerca de 25%, então que neste 4º tratamento alcance os 100%.
Conheci ainda mais uma menina destas andanças e desejo-lhe o mesmo que para mim, um santo tratamento com final feliz.

5 comentários:

bolinha de sabão disse...

O último e "derradeiro" tratamento - oque trará o resultado esperado! - é o que mais desejo!
Beijinhos***

Maruja disse...

Minha querida, as tuas idas ao médico são um bocado com as minhas e muito como as da minha mãe :) Há sempre mais alguma coisa para analisar! Temos que ter uma paciência de Jó! Mas chegamos lá! Somos rijas e nada nos demove dos nossos objectivos!!
Não tarda nada estás a fazer-me companhia nas picas de Puregon!! E este vais ser o último tratamento no Santo António simplesmente porque vais engravidar!!!
Mil beijocas

Veruska disse...

Amiga!!! Estou a Torçer muito ti!! Espero que consigas o Objectivo a tanto esperado!!! Muitos e muitos beijinhos!!

belém disse...

ah, é isso mesmo, as estatísticas estão do teu lado desta vez. ;) Eu fico a torcer pelos ...gémeos, e para que corra tudo bem, simplesmente. ;)

lin disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.