segunda-feira, maio 21, 2007

Cancelado

A pepe rápida às 8.41 já estava no trabalhito depois da sua análise.

14:20 entro no consultório e tenho a médica (substituta) a falar com o laboratório para saber o meu resultado, de todos era o que faltava.

Estradiol 4033, muitíssimo alto segundo ela.

Aproveitei logo para me queixar das dores nos dois ovários.
Fui fazer a eco, e não conseguia olhar para o monitor devido ao ângulo nem ela fez muita questão nisso.

Voltei a sentar-me e está ela a fazer registos das medidas dos folículos, no ovário direito um de 19mm, um de 16mm, dois de 15mm e vários por aí a baixo, somando os números cerca de 10. Ovário esquerdo: três 16mm, seis de 15mm e mais uns quantos, muito mais que 10.

Para fazer punção têm de ter mais de 17mm porque senão são imaturos e não poderão ser transferidos, só um está nessas condições.
Avançar por um não se justifica, mais investimento financeiro, físico e psicológico que depois pode não dar em transferência...E posso ter hiperestimulação porque estou demasiado próxima disso. Tão pepe rápida que quase chegava lá...

Cancelamento do tratamento.

A parte positiva é que não cheguei lá, estou bem salvo as dorzitas. Mas porque raio devia eu fazer parte dos 5%.
Em Agosto retomo consultas e em Setembro se tudo correr bem volto aos tratamentos. Terei inicialmente a mesma dose, depois reduzirei e provavelmente terei mais consultas de monitorização... há-de correr melhor.

Nota: Síndroma de Hiperestimulação Ovárica (OHSS): trata-se de uma reacção demasiado forte e potencialmente perigosa aos medicamentos utilizados na estimulação ovárica. Nestas situações há acumulação de fluidos e formação de quistos nos ovários. Os principais sintomas são: dor pélvica e/ou abdominal, náuseas, vómitos e falta de ar. Esta é uma reacção grave, que deve ser imediatamente comunicada ao médico assistente. Nos casos mais graves pode levar à interrupção do tratamento ou até a internamento hospitalar. Se o Síndroma de Hiperestimulação Ovárica ocorrer após a punção para recolha de ovócitos, não se faz a transferência, mas congelam-se os embriões obtidos para que seja possível a sua utilização posterior;






7 comentários:

Camy disse...

Querida, já tinha visto as noticias no forum, mais uma vez lamento.
Quero tambem agradecer-te teres falado da hiperestimulação, eu tambem não sabia o que ocorria na realidade.
Tudo de bom

Beijos

Camy

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

LInda, como te disse ontem estava triste por ti...hoje já estou aqui para te estimular para o proximo!!!!! FORÇA AMIGA!!!!
Muitos beijinhos carinhosos

Veruska disse...

Amiga... Lamento imenso!!

Mas tu és uma pessoa tão positiva que já estas a pensar em setembrop

Gosto muito de pessoas assim pá frente!!


Bjs linda e Confiança!!!

Tixa disse...

Que pena!!! Mas Setembro vai chegar num instante...vais ver.
Um bj enorme e força

Tiquinha disse...

tenho seguido a tua história anonimamente; e fiquei triste com este desfecho. Sei exactamente o que deves estar a sentir, pois foi exactamente o resultado da minha 1º icsi (eu cheguei a punção, mas fiquei por ai...). É um valente pincel, mas se sentires que algo não está bem contigo, não hesites em procurar ajuda... eu achei que os sintomas deviam ser normais e ainda passei um mau bocado!!
Espero que tudo corra bem...
beijocas tica

Paula Santos disse...

Não desanimes amiga, setembro já está quase aí.
Beijinhos e boa sorte.
Paula Santos

Barriguitas disse...

Ainda não foi desta mas é preciso acreditar, vais ver que depois das férias retomas os ttt's com novo ânimo.
Uma grande bjoca e bom fim de semana.