terça-feira, dezembro 28, 2010

-2 - O Natal e as doenças tradicionais...ou talvez não

O Natal em família é sempre bom, mas no meu há uma tradição e ela manteve-se...alguém tinha de estar doente.
Fui para baixo com uma voz hiper-sexy, uma tosse cavernosa, e encontrei mãe, mana e sobrinha-favorita-da-tia da mesma forma.
Valha-nos saber que este ano não pegamos gripe a ninguém...
Mas as mulheres e o sobrinho-favorito-da-tia estavam assim a modos que a precisar de sopas e descanso.
Depois foi o cunhadito que adoeceu, segundo ele uma gripe, segundo a cunhada dele (moi meme) era uma virose qualquer, afinal a "gripe" não lhe deu nem espirros nem tosse toda a noite de natal.

O jantar e troca de prendas decorreu com normalidade, mas de facto o Natal é mesmo das crianças, e as prendas delas são bem mais giras que as dos adultos. Já eles foram vencidos pelo cansaço e ainda os adultos brincam, carregam nos botões, ouvem os sons...lol

Sábado dia de Natal, fomos visitar a minha avó. Almoçámos com ela, visitámos o meu tio e regressámos a casa para jantar.
Bem...houve quem tivesse jantado...mas não eu...ai que mal disposta...cházinho pode ser?
E foi assim que à meia noite vomitei a pílula das 22, às 2 vomitei a pílula da uma...e decidi voltar a insistir no domingo de manhã. Eram 11 horas e essa pílula terá sido vomitada lá para as 14.
É verdade não ficou cá nada do que comi no dia 24 ou dia 25, e eu que nem abusei nem nada. Ou já estava a chocar algo ou ainda era das tosses e afins, mas o certo é que o pouco que comi esfumou-se.

Segunda almocei com dois amiguinhos no meu regresso a casa, e apesar da preocupação não foi preciso vir pela nacional nem parar em todas as áreas de serviço a cada cinco minutos.

Mas veio algo parecido com o período...por um dia.

Hoje tentei ligar para o hospital, 5 vezes de manhã sem que alguém me atendesse.
6 vezes de tarde em que 4 vezes atenderam, duas passaram à consulta e voltou para telefonista, e outras duas nem chegaram a atender na consulta e caiu. Mas forammais de 90 minutos a ouvir o sinal de chamada...sem conseguir que me respondam a uma perguntinha: esta perda compromete o tratamento?

Apesar de tudo o fds foi óptimo para matar saudades, sobrinhar um pouco e até para ter saudades dum certo gato.
Deixar a porta aberta para ele ir ao wc, não deixar sacos no chão para ele não ir cuscar...foram muitos anos, oh se foram.

E pronto resta-nos pôr-nos finos, que desde dia 8 que não tenho descanso.

Sem comentários: