sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Transferência em stand-by :(

Como sabem ia ter a minha transferência hoje às 13, mas já não vou.
Ligou-me a Dra. Carla da Coge, afinal os meus óvulos (e apesar do tamanho) estavam todos imaturos.
Na 4ª não foi possível fazer a microinjecção, esperou-se por ontem para se fazer. Fez-se a microinjecção apenas a 2 que estão atrasados porque estão velhos (sairam do ovário há muito tempo) e podem não resistir.
A Dra. vai ligar-me amanhã, entre as 9 e as 10 para me dizer se houve evolução, e caso haja terei transferência no domingo.
Fiquei sem palavras, só me lembrei de perguntar: então mas se eram maiores que 17mm não estavam maduros? "Nalgumas senhoras apesar do tamanho isso não quer dizer maturidade, num próximo tratamento terá de fazer a estimulação durante mais tempo".
Não gostei deste "num próximo tratamento".
Fiquei tão abananada que nem perguntei qual a probabilidade de haver fecundação, percebi que pelo facto de se ter passado mais um dia estão envelhecidos e pode não dar em nada.
Como a estimulação foi fraca e parti para a punção com expectativas baixas (são poucos, não vai dar para congelar) comecei a dizer: só preciso de um que seja bom e se agarre de unhas e dentes.
Assim tenho mantido uma réstia de esperança, mas foi mais um golpe nesta caminhada. No outro tratamento não cheguei à punção, tive de ser operada, e agora questiona-se se chegarei à transferência.
Aiiii preciso de tréguas... vá lá...
Alguém me sabe dizer se conhecem casos destes? Microinjecção tardia? E com sucesso já agora....

2 comentários:

Olinda Dinis disse...

Amiga, sinto muito! Espero que algum fecunde e ainda faças ransferencia.
Beijinho

Cakuxa disse...

Amiga, infelizmente não te sei responder, mas não percas a esperança, afinal, ainda nada está perdido!

Um beijinho grande, muita força e domingo vai ser o dia!

Cakuxa