sábado, fevereiro 16, 2008

Nada

09.56 tocou o telefone, a voz do lado de lá identificou-se e disse:
- Dona A.... humm...nada...
- Nada?
- Nada, não houve fecundação.
- ...
- Sinto muito, isto às vezes acontece e podemos ter duas situações os óvulos que amadurecem in vitro, e os que não amadurecem. Os seus amadureceram, mas como foram microinjectados 24 horas após a colheita já estavam "velhos", muito moles e acabaram por não fecundar.
- ok...
- Mas não fique preocupada, isto acontece algumas vezes, não é algo raro e deve ver este tratamento como útil uma vez que percebemos como os seus folículos se comportam. Num próximo tratamento isso será tido em conta.
....
E foi assim. Apesar da forma simpática como o desfecho foi apresentado, não deixou de ser um ponto final, já não estou na "corrida".
Primeiro foram as tentativas ao natural sem sucesso: ai que temos anovulação... vamos para dufine.
Depois ai que há problemas de ambos os lados teremos de ir para fiv, mas primeiro ver os nódulos da tiróide se são malignos ou não.
Depois fomos para fiv/icsi: ai que houve hiperestimulação, pois a senhora tem ovários poliquísticos. Ai que temos de operar.
Depois veio a operação e o segundo tratamento: ai que apesar do tamanho ser superior a 17mm eles estavam todos imaturos.
Isto era bem mais fácil se me dissessem: olha no primeiro não chegas à punção, no segundo não chegas à transferência, no terceiro não chegas ao positivo, mas no quarto... bem no quarto vais ter o teu positivo e uma santa gravidez por 9 maravilhosos meses.
Aí sim era mais fácil lidar com tudo isto, sentiria mesmo que eram passos que tinham de ser dados, porque para já sinto-me a andar às voltas...
Mais uma ficha mais uma volta, e eu até nem gosto de carrocéis.
Curiosamente estou mais calma que ontem, apesar de ter alguma esperança ela já era muito pequenina.
Segunda ligo para o hospital e vamos a ver que data me propõem.

6 comentários:

Paula Santos disse...

Olá amiga,

Sinto muito este desfecho...

Espero que tudo se resolva e que o próximo tratamento seja diferente...

Beijos e força

Cakuxa disse...

Olá amiga

Lamento muito ter sido assim, mas o carrocel ainda não parou, tens de dar mais uma voltinha e esta decerto vai ser positiva! Muita força!

Um grande beijinho
Cakuxa

Camy disse...

Querida, fiquei muito triste com o desfecho do tratamento.

Quero mandar-te um beijo grande.
Vamos ter Fé que no proximo vais conseguir.

Bjs

Nykita disse...

Amiguita fiquei triste com esse final , custa sempre tanto estes finais, mas acredita k o k disseste pode mesmo acontecer k será no 4ªttt k terás o teu positivo.

beijinhos xeios de força e um xi gande

pat07 disse...

Oh ... lamento muito que tenha sido assim. Claro que esta má experiencia no tratamento lhes vai permitir tirar conclusões, mas nós é que sofremos... Um beijinho grande

Inca disse...

lamento.Tens toda a razão era mt mais fácil se soubéssemos que as coisas ia acabar por correr bem, mas a vida não é assim e resta manter a esperança e a coragem.
beijinhos grandes