terça-feira, dezembro 13, 2011

20 semanas

Desde que soube que não tinha de fazer a amniocentese que passei a viver muito mais esta gravidez.
Cheguei mesmo a pôr de lado alguns entraves com os quais me tinham ameaçado, há muito muito tempo.

Hoje completo 20 semanitas, estou a meio da maratona.
Tive a minha consulta de reumatologia, onde fiquei a saber: velocidade de sedimentação e leucócitos altos, logo alguma infecção pela qual não dei por nada...e que espero não tenha afectado o bebé.
Os anticorpos anti-DNA subiram muito, estavam a 18,5 e passaram a 101, mas assim que me disse isto voltou atrás para informar que dado que a positividade é aos 100 estou no limite mínimo.
Desvalorizou um pouco os resultados, aliás só lá volto às 36 semanas...isso mesmo...36...eu que antes de estar grávida era vista de 4/4 meses, e que sempre me disse que engravidando o controle seria mais apertado volto lá daqui a 16 semanas..
Mas se tiver febre inexplicada, inchaços, tensão alta ou alterada, alteração na urina, no hemograma ou na pele para ir lá de imediato...esta lista só me foi dita depois de eu muito insistir: dra. mas até lá como sei se está tudo bem?
Eis que ao fim de muito tempo volto a sentir-me bomba-relógio.

Receitou-me ainda medicação para prevenirmos alguma surpresa...

Mas pronto, um dia de cada vez, e "já" só faltam 20 semanitas.
Quinta farei a eco do 2º trimestre e se já começo a ficar um pouco ansiosa esta consulta não me trouxe tranquilidade.
Tento apenas agarrar-me ao que a médica disse: estes valores são normais no seu caso, sem que a doença se tivesse manifestado. Vamos acreditar que a gravidez não lhe traga a doença.

3 comentários:

Blog da Maggie disse...

Que bom Angélica, continuação de boa gravidez!

bjo
Maggie

Bárbara - Sol e Lua disse...

E vamos mesmo ter fé que a gravidez não te vai trazer mais nada além da benção de seres uma belissima mãe, de seres feliz e viveres em paz.

Agora nunca estarás sossegada porque andamos smepre com sobressaltos...mas vais ver que corre tudo bem e já faltou mais...só faltam menos de 20!!!!

Beijossssssssss

Isa disse...

E já chegamos a meio do caminho!! Agora falta outro tanto, mas que vai demorar mais a passar, lol!
Vai correr tudo bem! O facto de sentirmos o bebé é tranquilizante, sinal que está tudo bem e sempre dá para aguentar a ansiedade até à próxima consulta!
Beijinhos