terça-feira, fevereiro 15, 2011

Não desista, não desista, não desistas

Há medida que o tempo passa e mais tratamentos são feitos, maior é o apoio.
É curioso porque pensei que desta vez me dissessem: tem lá juízo e pára, mas não.

Há no entanto 3 encorajamentos que me tocaram de forma especial.

Durante o ano passado falei com uma colega sem filhos, que podia ser minha mãe, sobre os tratamentos.
A senhora é contra as manipulações à natureza, que não devemos tentar a sorte…

Sexta veio cumprimentar-me, sem palavras, apenas dar um beijinho. E despede-se com um: reaja e não desista.
Fiquei muito sensibilizada vindo de quem veio e sabendo o que pensa sobre os tratamentos.

Ontem à tarde tive duas visitas seguidas.
Uma colega que foi mãe após dois abortos, e por tratamento: por favor não desista, por muito que tenha de passar acredite que a recompensa vale tudo.
Emocionou-se e emocionou-me.


De seguida entra outra colega que veio ver como estava, também ela fez tratamentos e desistiu: agora tens de recuperar e voltar à luta, tu não desistas, porque depois podes querer voltar e ser tarde demais.

Decididamente recebemos na medida em que damos.
Há muito que decidi falar abertamente sobre a minha doença, e com o tempo e resposta a todas as perguntas as pessoas vão sabendo o que está em jogo.
Sabendo ou não na pele o que são tratamentos, o apoio surge, e neste tratamento foi ainda mais visível que nos anteriores.

Não estava a pensar desistir, pelo menos para já. Mas se estivesse teríamos agora uma menina a pensar e muito.
A vida sem filhos que não foi por opção e a recompensa de ter um filho muito desejado levam mulheres completamente distintas a querer que este meu sonho se realize, e dá-me confiança: vou conseguir.

6 comentários:

Lina disse...

Eu acredito que vais conseguir!
Beijinhos nossos

Anjinho disse...

Amiga, acho q temos q lutar sempre.
Nunca devemos desistir de nossos sonhos.
Mas valem as lágrimas de ñ ter tentado do q as de ñ ter lutado.
bjus grande. e boa pra frente.

Isa disse...

Claro que vais conseguir!!
E estamos todas a torcer muito, mas muito, por ti!
Beijinhos

Anjinho disse...

Socorro sempre Presente | Pr. Olavo Feijó

Salmos 46:1 - ¶ [cântico sobre Alamote, para o músico-mor entre os filhos de Coré] Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

Hoje, como no passado, os seguidores do Senhor são atacados pelas forças do mal. O significado é que hoje, como no passado, o Senhor tem providenciado a ajuda necessária, quando as coisas não vão bem. É o que o Salmista constatou: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia" (Salmo 46:1).

Ainda que a gente encontre justificativas bíblicas, que procurem situar nossas provações, dentro do amplo contexto da providência e da soberania do Senhor, o fato simples é que as provações nos machucam e, algumas vezes, nos irritam e sempre nos cansam. É o mesmo Salmista que, nestas circunstâncias, pergunta ao Senhor, com certo desespero: "Até quando, Senhor, até quando? Será que te esqueceste de mim?".

Como em todos os outros aspectos de nossa vida, conta muito o tipo de atitude que assumimos, quando as avalanches de provações nos assolam. A atitude de fé já faz toda a diferença. Um tipo de fé que cultive uma memória sem esquecimentos. Porque, dificilmente encontraremos um cristão que não tenha experimentado, pelo menos uma vez, o socorro divino. Minimizar a ajuda divina e maximizar as provações é uma receita poderosa para o desânimo. Pior ainda é o caminho poderoso para desacreditar a capacidade divina de nos manter vitoriosos. Mesmo não nos dando conta dos glóbulos brancos, mesmo assim eles não deixam de lutar contra nossas doenças. Quer sabemos, quer não, o socorro do Senhor está sempre presente. Dentro e fora de nós.

CS disse...

Essa do sermos uns ET's ou anti-cristos há-de ser eterna, de tanta ignorância da malta.

A mim irrita-me agora o facto de quem ou fez silêncio ou me acusou de atentar contra a vontade da natureza andarem comigo ao colo.

Aprendi, a muito custo, que cada 1 sabe de si e da sua vida. Difícil? Sem dúvida! Mas possível.
É um misto de 2 ditados populares:
quem espera, sempre alcança e quem espera, desespera.

Sê feliz, no matter what!

Bárbara - Sol e Lua disse...

Fiquei triste com o negativo mas realmente até a mim me tocou o comentário da senhora que não é a favor de manipulações da natureza.....acho que tem razão, até te dizerem acabou acho que deves tentar e vais ve que vais conseguir, poderás então dizer: foi porque não desisti que consegui, um forte beijinho cheio de força e carinho