quinta-feira, abril 29, 2010

Parabéns para mim

Então ontem lá fui levada para a sala da balança, fui pesada por um médico diferente.
Quando ele me levou para a sala da consulta a médica saiu e ele é que fez todos os registos.

Lá me disse que estava com 66kg, tinha perdido CINCO kilos, o que não corresponde ao que a minha balança me diz…A minha insiste que foram apenas 4 kilos.

A minha médica volta e diz: então o que falta?
E eu com a minha descontração-e-estupidez-natural: falta a Dra. dar-me os parabéns.
Quando viu o que perdi “mas dou mesmo, portou-se muito bem!”

Perguntou se eu estava a passar fome, se andava irritada (e eu: isso é o meu estado normal, não noto diferenças, lol) e então viu que podia insistir mais um pouco.
A perda foi gradual, podia ter ido até aos 6kg, e se não me sinto com fome nem cansada podemos continuar.

Quando contei ao maridinho de não me sentir cansada levei nas orelhas, porque de facto tenho-me sentido, mas acho que não é da dieta, é mesmo do curso e de chegar a casa e ir ginasticar.

A consulta de psicologia também correu bem.
Falou-se em pensar em desistir de tratamentos, de pensar noutras opções. Mas não se desenvolveu muito, porque já estamos inscritos para adopção (o que ela achou ser um factor importante), e ainda temos em aberto a hipótese de doação de ovócitos como derradeira tentativa de termos um filho biológico se tudo o resto falhar.
Referi que não penso continuar muitos mais anos em tratamento.
De alguma forma estipulei os 38 anos como meta. Não podemos viver eternamente em tratamentos, há um desgaste emocional, financeiro e físico muito grandes.
Tendo sempre feito ICSI que é o tratamento de topo, espero ainda fazer outro com novas abordagens e se correr mal (o Hospital de Gaia dá-me alta) então tentar a doacção de ovócitos no privado.

No dia 06 de Julho teremos consulta para saber o resultado das análises, e depois eu terei com a dietista para ver se perdi os tais 5kg, que para o caso teriam de ser 6 dado que eu não perdi os 5kg que ela afirma: )))) Portanto para os 61 serão mesmo 6 kilitos. Não acredito muito mas tentarei o máximo aproximar-se desse valor.
Vou tentar portar-me bem para depois poder desforrar-me no meus anos, 1ª comunhão da sobrinha-favorita-da-tia e no mega-almoço da APFertilidade: )))) que agenda cheia até Julho;)
Nesse dia irei ainda falar com a psicóloga para combinarmos nova data já no decurso do tratamento.

3 comentários:

Paula F M disse...

Que notícias tão boas!! :) Gostei muito de ler tudo! Ri-me da parte da tua descontração-e-estupidez-natural! :D Mereces mesmo os Parabéns!! Bjinhos *

Pensamentos e Cª disse...

Amiga,
Muitos parabéns pela força de vontade. Não é q eu duvidasse q a tens e em grande! :-)
Quanto ao q a Psicóloga disse, releva. Se eu fosse a seguir os conselhos dela, tinha desistido logo à partida pq era uma pessoa muito "nervosa e agitada". Quando o meu filho nasceu tive oportunidade de lhe "atirar à cara" o quanto errada ela estava...

Bjs!
Alexandra

Bárbara - Sol e Lua disse...

Bem, essa tua força de vontade contagia e bem preciso porque estou com uns valentes 72 Kilos e bem precisod e ir aos 60...se bem que se chegar aos 63/65 já fico feliz, hoje começei a sério a dieta.
Conta-me onde andas a ser seguida?

Depois no mega almoço tb me desforro, lol....beijosssssssssss e boa sorte para a consulta, acho que não devem desistir já olha a nossa beta, milagres existem!