sexta-feira, outubro 02, 2009

Um dia em cheio

Hoje o dia começou às 8.30 com a menina P, lá fomos a caminho do Santo António ter com a menina ST.
Tentámos combinar um lanche para reforçar este tratamento e que ele dê origem a um bebé, mas como tal não foi possível marcámos um pequeno-almoço.
Encontrámos ainda outra menina a fazer as análises pré-tratamento, que tudo corra bem com ela e que seja também O tratamento.
A ST pensou que ia apenas estar comigo e ficou contente com a supresa e lá estivémos nós a pequeno-almoçar das 9 às 12.30.
Que este "lanche" dê o seu fruto, que as energias destas meninas ajudem na gravidez desta menina.
Saí a correr e fui almoçar com a C, minha amiga ex-colega de trabalho, que veio para o norte passar o fds prolongado e combinou um almoçareco comigo.
Foi uma francesinhada bem passada e adorei revê-la e conhecer o seu "menino".
Cheguei a casa e decidi ligar para o serviço de adopções.
Faz hoje um ano que entregámos os papéis para adopção.
Disseram-nos que devíamos ir perguntando como está o processo, que devíamos mostrar interesse. Não entendo esta filosofia nem concordo com ela, acho que o estar a ligar e incomodar quem trabalha não é bom e apenas mostra alguma ansiedade, mas... bem-mandada como sou decidi ligar hoje.
Queria saber como estava o processo, em que ano iam na entrega de crianças, para quando a formação. Se há um ano estavam a entregar crianças do início de 2003, agora estão a entregar do final de 2003 (há a nuance de termos referido crianças com problemas de saúde o que poderá ir para 2004, mas sem me conseguirem dizer que mês).
Se em 2008 entregaram até esta altura 60 crianças, este ano entregaram 40. Tem-se investido nas famílias biológicas como projecto de vida para as crianças, e a adopção é cada vez mais uma 2ª opção, o que por vezes levanta o problema de irem parar a instituições com 5/6 anos quando já dificilmente poderão ser adoptadas.
A formação já começou como experiência-piloto e irá ser iniciada para os pré-candidatos e candidatos em selecção, só posteriormente para os que já têm certificado, portanto nunca antes de 2010.
Continuamos em espera, com a sugestão de aumentarmos a idade pretendida, mas mesmo assim com a certeza de anos a aguardar.
Que um milagre aconteça por estes lados, de uma forma ou de outra.

2 comentários:

Sem Desistir disse...

Eu por cá, estarei sempre a torcer pelo milagre:)
Tenho a certeza que o próximo ano nos irá trazer agradáveis surpresas! O nosso sonho irá realizar-se!

bjos

Sérgio Pontes disse...

Olá,

Gostam e querem ajudar os animais?

Conheçam o Grupo Animais em Portugal

http://groups.google.pt/group/animais_portugal?hl=pt-PT


ELES AGRADECEM