quinta-feira, outubro 15, 2009

Não estou parada, não vamos parar

Temos condições para continuar.

É esta a moral da história e o resultado da nossa consulta.
Apesar de não ter conseguido o relatório para levar à consulta decidi manter a marcação e ir.
Levei comigo o breve resumo dos meus tratamentos, contei a nossa história, o quadro clínico dos dois e estivemos quase uma hora a conversar.

Segundo ele, e salvaguardando o que pudesse constar do relatório devo continuar a tentar.
Ainda que quiséssemos fazer doação de ovócitos não apoiaria essa decisão dado que ainda há 3 meses fiz um tratamento com dois embriões, por isso o meu organismo não chegou ao fim da linha.

Atendendo à minha idade, e ao meu percurso acha que posso tentar o público, agora é preciso optar por qual, sendo que são os dois bons.

Entende que temos de decidir ou pelo público ou pelo privado, e depois seguir em frente.
Aquela minha ideia de fazer lá um tratamento enquanto espero pelo público não lhe agradou muito. Não devemos estar com um pé em cada lado.

Se por um lado tenho medo da idade ir avançando e perder tempo no público, por outro lado sei que ainda tenho idade para tentar mais umas vezes (se me aceitarem).
Não me apetece, tenho muito receio de, ficar à espera muito tempo para uma primeira consulta um primeiro tratamento no S. João.

Vamos mesmo reflectir e escolher um dos dois hospitais. Dava jeito saber o que é preciso fazer para uma primeira consulta, dado que se for preciso credencial do meu médico de família terei de esperar pelo relatório e esse tarda em chegar…

Saímos animados.

A conversa foi muito agradável, fluiu com toda a facilidade e simplicidade.
Gostei do carácter informativo e não mercantil em que se baseou. Fui ao privado e aconselharam-me a se tiver a possibilidade de tentar o público aproveitar, ora com a dificuldade em suportar tratamento no privado será mesmo isso que irei fazer.

Segunda-feira lá estarei de novo com este senhor.

Falei da APFertilidade, falámos da Cláudia e eu disse:
Segunda-feira irá estar com ela não é?
Sim. Como sabe?
Irei estar convosco também.

É verdade e oficial, segunda-feira, estaremos todos na Praça da Alegria perto das 12:30;)

4 comentários:

Micas disse...

Ufaaa....já "descobri" o stress anterior...tava preocupada, né??? :-)

Fico mto contente por terem saído da consulta animados. É mesmo isso que ajuda a seguir em frente.

Boa Sorte :-)

Beijinhooos

Nykita disse...

Amiga é assim mesmo nada de baixar as mãos nada de desistir se dizem que é possivel pk não ir há luta??

Gosto de te ver assim optimista e lutadora.

Um big beijinho xeio de sorte e mta força

Pensamentos e Cª disse...

E o H. Gaia não é uma opção a considerar? O q mais me preocupa no S. João é a famosa lista de espera :-(

Um beijinho nosso
Alexandra

Maruja disse...

Querida, fico contente por se voltar a abrir uma janela na tua luta. Vais ver que é por ela que vai entrar a cegonha!!
Na 2ªfeira vou estar agarradinha à Praça da Alegria!!!