quinta-feira, fevereiro 09, 2012

28 semanas e 2 dias

As notícias não sendo más não foram bem o que eu estava à espera.
Na ecografia deu uma biometria de 26 semanas e 3 dias, ou seja quase 2 semanas de diferença.
A análise à urina estava bem, a médica confirmou que as análises do centro de saúde também estão boas, mas mandou-me reforçar o repouso e aumentar a comida.
Devo fazer 6 refeições (o que já faço), pelo que terei de reforçar antes de me ir deitar e aumentar o que como nessas refeições todas.
A pequena está no percentil 15 com 982g, e repito a eco dia 15 de Março. Só para ser do contra já não está cefálica...sentou-se.
Está de frente, cabeça para cima e sentadinha...

Como sempre desejei ter uma eco 3D fi-la hoje de tarde.
Agora imaginem a cena....
A carita virada para a frente....mas dois punhos fechados um em cada olho... a acrescentar a isto cada punho estava tapado com um pé...perna cruzada com um pé em cada punho...ou seja, uma bola.
Nem com a insistência da médica ela colaborou, ora estavam os braços ora as pernas, ora se mexia e quando se ia gravar a imagem estava de novo na sua posição preferida.
A médica também referiu repouso e reforçar a comida, mas que é a partir daqui que se controla melhor o crescimento. Ainda antes de fazer as contas ao percentil afirmou que mesmo o percentil 15 não é forçosamente mau, desde que não diminua. E que é isso que devo evitar que ele desça.
Quando às medições nesta eco terá 1,035g e estará no percentil 27.

4 comentários:

Sara disse...

Segue as recomendações dos clínicos que te estão a seguir e acredita que o percentil aumentará!
Tudo correrá bem :)

O irónico da situação é que eu ando a lutar contra a situação oposta, ou seja, com os diabetes gestacionais, a bebé pode vir a nascer mais gordita que o normal :P

Tu estás obrigada a ficar quietinha e a comer mais, eu a fazer exercício regular a seguir às refeições e a comer uma miséria :S

Beijoca e muito, muito descanso ;)

Marina Rocha disse...

Parabéns as 28 semanas e 2 dias haha, viva, beijos.

woman hope disse...

Tenta descansar o mais que possas e comer bem direitinho!!!
Ela está sentadinha e envergonhada??? Deixa lá, ainda pode virar e daqui a umas semanas já a podes ver :)
Beijinhos!

Isa disse...

Quando as coisas não correm como o esperado ficamos sempre apreensivas, mas tenta comer mais um pouco para ver se a reguila aumenta de peso!
Vai correr tudo bem! Bjs