quarta-feira, julho 07, 2010

Tratamento em 2010?

Há fases na nossa vida em que pedimos um tempo, precisamos de parar, de recuperar energias, sentir que ainda dominamos a situação.
Esse regresso é feito com alguma tranquilidade, a decisão foi nossa e a menos que não tenhamos alcançado a paz necessária regressamos em tranquilidade.

Mas há momentos em que a tranquilidade teima em não chegar, porque não se trata duma decisão nossa nem dominamos a situação.
Tive o meu último negativo a 10 de Agosto, em Outubro consultei o privado, em Novembro enviei processo para o público.
Fui chamada em Fevereiro, só me fazem um tratamento, e mesmo assim só se tudo estiver bem, caso contrário nem isso.
Marcam consulta para Maio onde iria apenas mostrar análises, os exames da especialidade ficariam para depois. É preciso perder peso.
A consulta de Maio passa para Julho, as análises devem estar boas dado que não se falou nelas.
Seguem-se espermograma e histerossonografia, consulta fica para Setembro, aí esperamos ter todos os exames para podermos marcar o ciclo.
Como em Julho estão a ser marcados ciclos para Setembro-Outubro, em Setembro será marcado para Novembro-Dezembro ou quem sabe início de 2011.
Recebi os parabéns por ter perdido 5 kilos (ainda não tinha ido à consulta de dieta, onde levei nas orelhas por só ter perdido mais meio kilo – na minha balança dá um kilo).
Da parte do meu marido há coisas que têm de ser feitas – deixar de tomar uma medicação que toma há anos, e que ninguém sabe se conseguirá. Resposta da médica: veja se pode ou não pode, porque não podemos andar aqui a brincar, há muitos casais em espera, se não conseguir desmarca-se o tratamento ou têm alta.

A empatia é uma coisa fantástica, passa por nos colocarmos no lugar do outro, compreendermos os medos, ansiedades, desejos e impotências do outro face ao que o rodeia.
É uma pena não ser uma cadeira de medicina.

Continuamos a aguardar, a ver que meio ano já passou e só perto do fim, ou no próximo ano teremos o nosso último tratamento do público.

Deste lado resta-me continuar a perder peso, investir no meu curso para manter a mente ocupada e em todas as actividades que me afastem do calendário.

Obrigada às meninas atentas que se lembraram da data.

1 comentário:

Josy disse...

Tempo de Espera...
Uma fase que nos atemoriza, principalmente quando se trata de infertilidade, eu e meu marido passamos por longos 7 anos de espera e o bebe não chegava, apos um tratamento fomos abençoados com um Positivo...
Desejo sinceramente que logo chegue o seu dia...
Felicidades