sábado, fevereiro 20, 2010

Dieta a partir de 20/02/10

Hoje às 8 lá estava eu para as análises.
Despachei-me às 9.25 e fui tentar a sorte com a consulta de dietética que estava marcada para as 16.

A Dra. estava lá e disse que me atendia logo pudesse.

Fui a correr comer e acabei por ser chamada pelas 10.30.
Adorei a médica e a dieta.

Como em Dezembro decidi perder peso (e consegui cerca de 1,5kg) aumentei o número de refeições, o consumo de água e o exercício físico.
Basicamente vou continuar a fazer o mesmo...mas mais....

- cortar refrigerantes
- cortar açúcar, não comer sobremesas doces e no leite meter adoçante
- aumentar o exercício físico para 5 horas semanais (estava a fazer cerca de 3,5 por semana)
- continuar com o mesmo número de refeições ou aumentar e fazer ceia (pode ser só chá, mas já permite aumentar ingestão de água)
- aumentar a água de 1,5l para 2l

E ver se perco 4kilos em dois meses (mas o ideal seria 6kilos)... já lhe disse que perdi dois num mês mas que no 2º mês não perdi nada e ela acha que tem a ver com os "erros" alimentares que ainda faço.
Mas não me vai meter em dieta rigorosa para que eu não desista já e para que o organismo se comece a preparar para a gravidez;)

Volto lá no dia da consulta com a psicóloga porque assim evito andar para trás e para a frente.

Saí de lá convencida que vou conseguir, batam-me se me baldar (excepção feita com os lanches de bolo de chocolate)...lolol

4 comentários:

Maruja disse...

Força nessa dieta!!!

Sarita Catita disse...

Eu conheço a médica e também gostei dela. A dieta dela não é dificil e a motivação deve ser grande por isso acredito que irás conseguir!!! Beijocas!

Marina Rocha disse...

Olá, encontrei seu blog pela net, estou na mesma luta, visite meu blog vc vai adora :)
Já sou uma seguidora hehe, Bjs.

Sem Desistir disse...

É claro que vais conseguir!!!!
bjos

Nota: Não te esqueças que por cada erro alimentar que cometas, temos o direito de te dar um valente puxão de orelhas!!