quinta-feira, março 19, 2009

De novo a bomba-relógio:(

Olá a todos,
a minha vida nos últimos tempos parece uma corrida de obstáculos, e cada vez mais me parece que a infertilidade é o menor dos meus problemas.
Fui à consulta de reumatologia (consulta de rotina que tenho de 6/6 meses para ver se o pré-diagnóstico de Lupus se maném), e pela primeira vez em quase 6 anos os anticorpos estavam negativos.
Foi a surpresa total, tendo passado um inverno tão rigoroso e com tantas dores, ia preparada para saber que eles estavam altos e que teria de parar os tratamentos por um tempo. Mas eis que estão negativos, uma pequena vitória.
De repente a médica muda de cor, há valores das células percursoras dos glóbulos vermelhos que não estão bem. Perguntou se me tenho sentido cansada, confirmei isto há mais de 6 meses e que associei ao trabalho que tive, mas há 3 meses que o ritmo abrandou e o cansaço ficou. Vou fazer análises com carácter de urgência, e tenho consulta dia 14 (não pode ser antes por causa da Páscoa).
Disse-me "seja o que for vamos a tempo".
Claro que pesquisei na net, e pode ser muita coisa, mas nada de simpático. Não posso continuar a tomar anti-inflamatórios, se tiver muitas dores só ben-u-ron (que não me faz nada), e se não conseguir trabalhar ficar em casa de baixa. Se tivesse tratamento para agora teria de adiar.
Bem, estou farta, cansada, desanimada, voltei a sentir-me como bomba-relógio :(
Beijinhos

terça-feira, março 17, 2009

Update telegráfico

Olá a todos,
realmente não vinha aqui há algum tempo...
E porquê perguntam vocês, por falta de tempo.
O trabalho ainda está a arrancar mas este início de ano foi atribulado. Várias coisas passaram a ser feitas por nós e tivémos de encerrar o 2008, mais formar a coleguita nova, mais andar a reunir para discutir o sexo dos anjos.
E não há meio de descobrir o sexo dos anjos, por mais reuniões que inventem.
Por outro lado e falando em sexo...
Não, não é esse... é o sexo do meu sobrinhO, isso mesmo sobrinhO. Vou ser tiO.
Sempre ouvi dizer que quando não se sabe é porque é menina, e a minha sobrinha bem que se escondeu até aos 7 meses.
Já este malandro, às 22 semanas resolveu dar-se a conhecer.
Na semana passada estive com a mana e ela estava com algumas dores nas pernas, foi ao hospital onde disseram que o útero não estava a acompanhar o crescimento do bebé e por isso recomendaram repouso, para além de magnésio.
Hoje na ecografia o médico desdramatizou, espero que ele tenha razão.
A minha sobrinha está aflita, Margarida não fica bem em menino, vai ter de pensar noutro nome.
E eu por cá continuo, sem tratamentos para além da acupunctura que passou a quinzenal e com ciclos grandinhos, mas a diminuir, a ver vamos:)
E pronto é tudo, estou viva e ainda ando por cá.