quinta-feira, abril 29, 2010

Parabéns para mim

Então ontem lá fui levada para a sala da balança, fui pesada por um médico diferente.
Quando ele me levou para a sala da consulta a médica saiu e ele é que fez todos os registos.

Lá me disse que estava com 66kg, tinha perdido CINCO kilos, o que não corresponde ao que a minha balança me diz…A minha insiste que foram apenas 4 kilos.

A minha médica volta e diz: então o que falta?
E eu com a minha descontração-e-estupidez-natural: falta a Dra. dar-me os parabéns.
Quando viu o que perdi “mas dou mesmo, portou-se muito bem!”

Perguntou se eu estava a passar fome, se andava irritada (e eu: isso é o meu estado normal, não noto diferenças, lol) e então viu que podia insistir mais um pouco.
A perda foi gradual, podia ter ido até aos 6kg, e se não me sinto com fome nem cansada podemos continuar.

Quando contei ao maridinho de não me sentir cansada levei nas orelhas, porque de facto tenho-me sentido, mas acho que não é da dieta, é mesmo do curso e de chegar a casa e ir ginasticar.

A consulta de psicologia também correu bem.
Falou-se em pensar em desistir de tratamentos, de pensar noutras opções. Mas não se desenvolveu muito, porque já estamos inscritos para adopção (o que ela achou ser um factor importante), e ainda temos em aberto a hipótese de doação de ovócitos como derradeira tentativa de termos um filho biológico se tudo o resto falhar.
Referi que não penso continuar muitos mais anos em tratamento.
De alguma forma estipulei os 38 anos como meta. Não podemos viver eternamente em tratamentos, há um desgaste emocional, financeiro e físico muito grandes.
Tendo sempre feito ICSI que é o tratamento de topo, espero ainda fazer outro com novas abordagens e se correr mal (o Hospital de Gaia dá-me alta) então tentar a doacção de ovócitos no privado.

No dia 06 de Julho teremos consulta para saber o resultado das análises, e depois eu terei com a dietista para ver se perdi os tais 5kg, que para o caso teriam de ser 6 dado que eu não perdi os 5kg que ela afirma: )))) Portanto para os 61 serão mesmo 6 kilitos. Não acredito muito mas tentarei o máximo aproximar-se desse valor.
Vou tentar portar-me bem para depois poder desforrar-me no meus anos, 1ª comunhão da sobrinha-favorita-da-tia e no mega-almoço da APFertilidade: )))) que agenda cheia até Julho;)
Nesse dia irei ainda falar com a psicóloga para combinarmos nova data já no decurso do tratamento.

quinta-feira, abril 15, 2010

Mini-agenda para 2010

Olá a todos,

Há imenso tempo que não escrevo e isso não quer forçosamente dizer que tenho andado parada, mas antes que ando na verdadeira roda-viva.

Este 2010 está a ser fora do comum, mas estamos a sobreviver e o balanço do 1º trimestre até é positivo.
Este ano decidi fazer coisas que estavam programadas há imenso tempo, mas por causa dos tratamentos fui adiando.

Inscrevi-me num curso que me pode permitir um dia aspirar a ser dirigente, e depois de várias confusões, em que só tive autorização de o fazer após 3 semanas do início do curso eis que lá estou eu.
O curso começou a 11 de Fevereiro (01 de Março para mim) e vai até Dezembro.
Estou a terminar o primeiro trimestre, super-cansada, já adormeci nas aulas e tudo, e para além do curso tenho de compensar no trabalho parte do tempo que falto e ainda tenho um trabalho de grupo para fazer.
O exame é dia 03 de Maio e a defesa do trabalho dia 07 de Maio.

Dia 20 de Fevereiro comecei uma dieta, e dos 4 kilos que tinha de perder até dia 28 de Abril já perdi 4 e recuperei 1, pelo que estou a ver se tenho juízo uma vez que já só tenho 12 dias para mostrar o que valho.
Dia 28 terei para além da consulta de dietética, consulta de psicologia, vamos a ver como corre.

A consulta de 20 de Maio passou para 06 de Julho, o que fez com que um eventual tratamento ficasse ainda mais longe, mas estou a tentar não stressar com o assunto.

Pretendemos ter férias em Setembro e não me dava muito jeito estar grávida antes ;) (ok ok isto sou eu a relativizar a questão).

E pronto este é o programa de festas, curso até ao final do ano, gravidez lá para Set-Out, e muito mais elegante, lol.

Se não der em doida até lá, ou ganhar um esgotamento parece-me um bom programa de festas.

Beijinhos